Concurso para a Seduc registra 347 faltosos

Provas foram realizadas neste domingo (21), em Belém e outros 14 municípios do Estado

por seg, 22/10/2012 - 13:02

Mais de 300 candidatos faltaram à primeira etapa do concurso público para cargos efetivos da Carreira de Magistério da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), no Pará. Ao todo foram registrados 347 faltas dos 6.068 candidatos inscritos.

A prova aconteceu na manhã deste domingo (21), em Belém e em outros 14 municípios do Estado. Os candidatos tiveram quatro horas para responder 50 questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

São ofertadas 658 vagas, 502 são para o cargo de professor classe I, nível A, na modalidade educação especial, e 156 para o cargo de professor classe I, nível A, na disciplina ensino religioso.

A primeira etapa foi considerada dentro da normalidade, segundo o diretor de Acesso e Avaliação da Uepa, Delmo Oliveira. "Com toda a execução do concurso consideramos que tudo ocorreu de forma normal, inclusive o número de faltosos, que representou 5,7% dos candidatos", avaliou.

O gabarito preliminar e o boletim de questões estão disponíveis no site da Uepa (www.uepa.br) e na página de acompanhamento do concurso (paginas.uepa.br/concursos). Após o período para a interposição de recursos, os aprovados para a segunda fase serão convocados, por edital, a entregar os documentos exigidos.

A remuneração do cargo de professor será constituída de vencimento-base, mensal e atual, que varia de R$ 729,00 (20 horas) a R$ 1.458,11 (40 horas), acrescido de 80% de gratificação de escolaridade e 10% de gratificação de magistério.

Por Juliana Gomes

COMENTÁRIOS dos leitores