UFPE não vai entrar em greve na quarta-feira (22)

Segundo a Adufepe e Andes, trata-se apenas de uma paralisação não obrigatória

por Nathan Santos seg, 20/05/2013 - 15:50
Emmanuel Wagner/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente da Adufepe, José Luis Simões (falando ao microfone), garantiu que os professores não vão parar as atividades, Emmanuel Wagner/LeiaJáImagens/Arquivo

Os professores e servidores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) não entrarão em greve na próxima quarta-feira (22), conforme comentado em redes sociais nesta segunda-feira (20). O que seria um ato grevista é apenas uma paralisação dentro das atividades da Jornada de Luta, promovida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato nacional, as universidades federais não são obrigadas a participar da paralisação, denominada “Dia de Luta”. Entre as reivindicações da ação estão reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho.

“O nosso sindicato local não discutiu sobre a paralisação. Não se trata de uma greve. Como não discutimos, não vamos participar”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), José Luis Simões. O semestre letivo 2013.1 da UFPE teve início hoje, de forma atrasada, por causa da maior greve que as universidades federais passaram nos últimos anos.

COMENTÁRIOS dos leitores