Prefeitura do Recife inicia matrículas de novatos hoje (9)

por Wagner Cesário seg, 09/12/2013 - 09:43
Shutterstock Procedimento pode ser feito via internet Shutterstock

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (9), as matrículas para novatos na rede municipal do Recife. São oferecidas 22.587 vagas nas 316 escolas, creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades de tecnologia da rede municipal do Recife. Essa é a primeira vez que pode ser feita pela internet, através do site da prefeitura.

Pais ou responsáveis poderão acessar o site até 20 de dezembro para realizar a matrícula de acordo com o bairro e unidade desejada. Quem não tiver acesso a computador, tablet ou smartphone pode se dirigir a umas das unidades de ensino da rede municipal do Recife e solicitar ajuda dos técnicos e gestores. Além disso, pode procurar uma das 13 Unidades de Tecnologia na Educação.

Mas o processo de matrícula não se encerra na internet. De 26 de dezembro deste ano a 10 de janeiro de 2014 pais ou responsáveis precisam comparecer à escola, creche ou Cmei que escolheram para confirmar a matrícula. É necessário levar comprovante da reserva de matrícula online, originais e cópias da certidão de nascimento ou RG do estudante, do comprovante de residência, do cartão do SUS e do original da carteira de vacinação.

A Secretaria de Educação do Recife reforça que os estudantes que já fazem parte da rede municipal do Recife não precisam realizar esse procedimento, pois tiveram sua matrícula renovada automaticamente.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem ligar para a equipe de suporte da matrícula de novatos de 2014 durante todos os dias do período de cadastro online pelos telefones 3355-5954 ou 3355-5955. O atendimento ocorre das 8h às 17h.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores