Caruaru tem primeiro centro universitário do interior

Favip/Devry teve reconhecimento do Ministério da Educação

por Monicky Mel Araújo seg, 03/02/2014 - 16:47

Caruaru (PE) – O Agreste de Pernambuco tem, a partir de agora, o primeiro centro universitário do interior Nordeste. A Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP), com 12 anos de existência, foi transformada em Centro Universitário do Vale do Ipojuca – UNIFAVIP/DeVry, através da Portaria Nº 87 do Ministério da Educação (MEC).

Com essa transformação, a UNIFAVIP/DeVry poderá criar, ampliar ou extinguir cursos e programas de ensino superior. Atualmente, o Centro Universitário tem 6.500 alunos na graduação e na pós-graduação, distribuídos em 30 cursos.

Para transformar uma Instituição de Ensino Superior em Centro Universitário, o MEC analisa se a IES tem oito cursos reconhecidos; oferece opções em todas as áreas de ensino: Exatas, Jurídicas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais; tem avaliações com notas entre 4 e 5, além de possuir em seu corpo acadêmico mestres e doutores, com capacidade para iniciação científica e extensão à comunidade.

De acordo com a assessoria, o Centro Universitário não tem previsão para excluir cursos, mas há uma ideia de aumentar a oferta de graduações. No que diz respeito à mensalidade, também não há previsões de aumento. 

COMENTÁRIOS dos leitores