Recife terá 7 mil empregos temporários, prevê CDL

Oportunidades de fim de ano deverão ser oferecidas a partir da segunda quinzena de novembro

por Nathan Santos ter, 18/10/2016 - 20:04
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Comércio espera boas vendas neste ano Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A crise econômica não deve extinguir todas as chances de emprego neste fim de ano. Pelo menos é o que prevê a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), que espera oferecer 7 mil vagas de trabalho temporário. Segundo o órgão, as oportunidades serão abertas já na segunda quinzena de novembro.

Mas apesar da projeção, o número de vagas oferecidas neste ano é inferior ao do ano passado. De acordo com a CDL, a quantidade de 2016 é 30% menor que o total oferecido em 2015, com a justificativa de que a retração econômica afetou os lojistas. Porém, a estimativa inferior não ofusca a CDL. 

“Quem está à procura do primeiro emprego tem nesse período do ano uma boa probabilidade de encontrar uma vaga, pois a maioria dos lojistas não exige experiência a temporários. Além disso, a contratação pode servir de vitrine para o novato, agregando experiência ao seu currículo”, comentou o presidente da Câmara, Eduardo Catão, conforme informações da assessoria de imprensa. As oportunidades oferecidas ficarão sob a responsabilidade das lojas. Os interessados precisam ficar atentos às divulgações. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores