Com mil vagas, Programa Ganhe o Mundo abre inscrições

Governo do Estado de Pernambuco divulga edital com datas e informações sobre o processo seletivo

por Juan Gouveia ter, 04/12/2018 - 11:21
Divulgação/Aluísio Moreira/SEI Programa é destinado a estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino Divulgação/Aluísio Moreira/SEI

A Secretária de Educação (SEE) de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (4), através do Diário Oficial do Estado, o edital do processo seletivo de nova edição do Programa Ganhe o Mundo (PGM).  Ao total, mil estudantes de nível médio da rede pública estadual podem concorrer a bolsas de intercâmbio gratuitas.

De acordo com o documento, são dispostas 700 vagas para a língua inglesa, sendo: 450 para o Canadá; 150  para os Estados Unidos da América; 50 para a Nova Zelândia; e 50 para a Austrália. Outras 295 vagas são disponibilizadas para língua espanhola, sendo 100 para a Argentina, 150 para o Chile, 25 para a Espanha e 20 para a Colômbia. Nesta edição, ainda são oferecidas 05 vagas para a Alemanha.

Para concorrer, os interessados devem ser estudantes de nível médio da rede estadual de ensino e se enquadrar em outros critérios, disponíveis no edital. O processo seletivo contempla provas de português e matemática - com data marcada para o dia 20 de fevereiro, das 9h às 12 nas escolas onde o estudante faz o curso de língua do Programa Ganhe o Mundo.

Inscrito ainda será submetido a prova de conhecimento da língua no qual estuda. O exame será realizado no mesmo dia do anterior, mas no horário da tarde, das 14h às 17h. Primeira lista com selecionados será divulgada no dia 15 de março, no site da SEE. Selecionados irão cursar um semestre letivo em escola de High School.

As inscrições abrem nesta terça-feira (4) e seguem até às 23h59 do dia 3 de janeiro de 2019 pelo site da SEE. Interessados também podem realizar as inscrições presencialmente, das 8h às 16h, na  Secretaria Estadual de Educação - Av. Afonso Olindense, 1513 - Várzea - Programa Ganhe o Mundo - Bloco B / Térreo.

COMENTÁRIOS dos leitores