Capes anuncia seleção para doutorado nos Estados Unidos

No total, 20 bolsas estão sendo oferecidos no processo seletivo

por Nathan Santos dom, 30/12/2018 - 14:18
Pixabay Intercâmbio para os EUA pode enriquecer currículos dos participantes Pixabay

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou detalhes de uma seleção para doutorado pleno. A qualificação será realizada nos Estados Unidos – em várias universidades - em parceria com a Comissão Fulbright.

De acordo com a Capes, o programa de intercâmbio busca dar “maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira, além da formação de recursos humanos de alto nível nos Estados Unidos”. No total, 20 bolsas são oferecidas para uma duração de seis anos.

O edital do processo seletivo diz que podem participar da disputa profissionais das 49 áreas de avaliação da Capes. Entre elas estão Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Confira todos os segmentos.

A seleção terá análise técnica, análise de mérito e entrevista. Os interessados em participar do programa devem se inscrever até 31 de março pela internet. Um dos benefícios para os selecionados é o auxílio de 1.300 dólares mensais.

Segundo o cronograma da formação, o resultado com a lista de aprovados será divulgado até 15 de abril e o início do doutorado está previsto para agosto de 2019. Para mais detalhes, acesse o edital do curso.

COMENTÁRIOS dos leitores