Paulista abre matrículas para novatos na segunda-feira (7)

As escolas estarão abertas das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, para realização das matrículas

por Camilla de Assis qua, 02/01/2019 - 18:28
Divulgação/Assessoria de Imprensa Matrículas podem ser realizadas na escola mais próxima do aluno Divulgação/Assessoria de Imprensa

Alunos novatos da rede municipal de ensino da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR), podem realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira (7). O procedimento deve ser feito na escola mais próxima do estudante. Quem for menor de 18 anos, precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Aqueles que forem maiores de idade podem realizar o trâmite sozinhos, junto à instituição de ensino.

Para realizar a inscrição é necessário levar transferência provisória ou definitiva ou histórico escolar, este não contendo falhas ou rasuras; cópia da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação atualizada conforme Lei Estadual nº 13.770/09; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH do estudante, de acordo com Lei Estadual nº 15.058/2013; e duas fotos 3x4.

As escolas estarão abertas das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, para realização das matrículas. Apesar de não existir prazo para término das candidaturas, a recomendação da prefeitura de Paulista é que o procedimento seja realizado o mais rápido possível para que o aluno não perca a oportunidade de estudar na escola desejada. 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com Secretaria de Educação do município peo telefone (81) 3433-9069. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Atualmente, Paulista conta com 18 mil estudantes matriculados em 62 unidades de ensino.

LeiaJá também

-> Matrículas na rede municipal serão feitas até sexta (4)

COMENTÁRIOS dos leitores