Sisu 2019: veja dicas para se inscrever estrategicamente

Professor orienta estudantes sobre mudanças no Sisu, como a alteração na lista de espera

por Camilla de Assis sab, 19/01/2019 - 10:19
Camilla de Assis/LeiaJáImagens Inscrições para o Sisu podem ser realizadas a partir do dia 22 de janeiro Camilla de Assis/LeiaJáImagens

A notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nessa sexta-feira (18) e, agora, o próximo passo dos estudantes que já sabem seus desempenhos é fazer as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre os dias 22 e 25 de janeiro, pelo site da plataforma. O Sisu é a ferramenta que dá acesso às instituições de ensino superior públicas utilizadoras da nota do Enem como processo seletivo.

Contudo, é preciso que os estudantes fiquem atentos às mudanças instauradas no Sisu 2019. Uma das alterações é que diferentemente dos anos anteriores, os estudantes só poderão entrar na lista de espera da primeira opção de curso, caso não tenham sido chamados em nenhuma das duas opções.

Para ajudar os estudantes a entenderem como funciona o processo, o professor de química Berg Figueiredo trouxe algumas dicas de como se inscrever estrategicamente no Sisu 2019. Confira no vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS dos leitores