Enem: 76% das redações nota mil foram feitas por mulheres

Inep divulgou perfil dos candidatos que atingiram nota máxima na prova dissertativa

por Juan Gouveia ter, 22/01/2019 - 09:29
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Redação é uma das provas mais aguardadas no Enem Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (21) dados inéditos sobre os perfis dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que obtiveram nota 1000 na redação. Na predominância, mulheres dos estados de Minas Gerais ou Rio de Janeiro, com 18 anos de idade.

O levantamento destacou que dos 55 textos que obtiveram nota máxima na última edição do Exame, 17 são de estudantes com 18 anos. Já os estudantes com 17 anos assinam 11 das redações nota 1000. Os participantes com faixa etária de 21 aos 30 anos estão entre os 10 participantes com nota máxima.

Na questão de gênero, os resultados pontuam que em 76% das redações foram escritas por mulheres. O número representa 42 redações. Entre homens o total foi de 13 textos.

Embed:

Enem 2018

Com aplicação no dia 4 de novembro, os mais de 4 milhões de inscritos no Enem tiveram que construir um texto com o tema proposto de: "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet"

Com um texto dissertativo-argumentativo que respeite o espaço de 30 linhas cedidas pela prova, os alunos deverão abordar a temática seguindo a estrutura cobrada pelo exame, com introdução, desenvolvimento e conclusão que apresente uma solução para o tema abordado.

COMENTÁRIOS dos leitores