Networking: Recife recebe encontro de empreendedores

O "Silicon Drinkabout Recife" tem como objetivo proporcionar encontros com empreendedores locais

por Fábio Filho qua, 30/01/2019 - 11:03
Pixaby/Creative Commons O evento será realizado no dia 8 de fevereiro, das 19h às 22h, no bairro do Recife Antigo Pixaby/Creative Commons

A startup In Loco, localizada na Av. Rio Branco, 23, no bairro do Recife Antigo, irá sediar, no dia 8 de fevereiro, das 19h às 22h, a 4º edição do “Silicon Drinkabout Recife”, network com empreendedores recifenses sobre tecnologia, criatividade e inovação. Além de interação com o ecossistema empreendedor local, o evento conta com estilo de Happy Hour, onde os participantes poderão tomar cervejas.

A organizadora do evento, Manuela Arruda, afirma que o objetivo do encontro é proporcionar uma rede de colaboração e interação que estimulem negócios e fomentem o ecossistema empreendedor. “A ideia do evento é conectar pessoas, sejam empresários, alunos ou professores, e fazer com que eles conversem sobre empreendedorismo, economia, tecnologia e criatividade a partir de uma reunião informal, tomando uma cerveja com amigos”.

O Drinkabout teve início na cidade de Londres, Inglaterra, e hoje já é realizado em mais de 30 cidades do mundo. Em Recife, 3º edições do evento já foram realizadas.

Ecossistema de startups gerou centro de inovação

Desde 2018, o Recife conta com um centro de inovação para alimentar o ecossistema de startups da capital pernambucana. O Overdrives, localizado no Centro da capital, oferece programas de residência e até mesmo processos de aceleração para as empresas. Para saber mais, clique aqui. 

COMENTÁRIOS dos leitores