Programa de Educação Ambiental abre inscrições no Recife

O projeto “Educar para uma Cidade Sustentável” tem por objetivo promover educação ambiental nas instituições de ensino da cidade

por Fábio Filho qua, 06/02/2019 - 12:37
Pixabay/Creative Commons O cadastro da instituição deve ser feito por um professor ou gestor da unidade Pixabay/Creative Commons

O programa de educação ambiental está com inscrições abertas para escolas e creches do Recife. “Educar para uma Cidade Sustentável” é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife que tem por objetivo promover a educação ambiental nas instituições de ensino da cidade.

Na última edição do programa, 80 unidades escolares integraram a ação. Cerca de 15 mil estudantes participaram do projeto. No decorrer do ano letivo, as atividades desenvolvidas somarão pontos e as instituições com melhor posição no "ranking" serão consideradas Destaque do Ano. Além disso, todas as escolas participantes apresentarão os projetos executados no 5º Festival Educar para uma Cidade Sustentável, que ocorre em outubro.

As inscrições são realizadas pela internet até o dia 29 de março. O cadastro da instituição deve ser feito por um professor ou gestor da unidade.

 

COMENTÁRIOS dos leitores