PE no Campus divulga resultado da segunda etapa

Inscrições para a próxima fase começam no dia 14 deste mês

por Nathan Santos ter, 12/02/2019 - 18:18
Pixabay . Pixabay

Já está disponível o resultado da segunda etapa do PE no Campus, programa do Governo de Pernambuco que oferece incentivo financeiro para estudantes. De 14 a 19 de fevereiro, todos os aprovados deverão se inscrever para a próxima fase, enquanto que o resultado final está previsto para o dia 25. Veja os classificados:

Resultado/SSA

Resultado/Enem 

Por meio do programa, são beneficiados jovens de baixa renda que ingressam em universidades públicas. “Os valores serão oferecidos da seguinte forma: uma bolsa no valor de até R$ 950 no primeiro ano e de R$ 400 no segundo ano do curso. A quantia ajudará nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. O objetivo é melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do ensino médio público pernambucano. Ao longo do ano, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado desenvolve uma série de atividades para contribuir com a preparação dos estudantes e para melhoria dos seus resultados nas provas”, destaca o Governo de Pernambuco.

No total, mil bolsas foram oferecidas nesta edição. Dessa quantidade, 900 bolsas foram direcionadas a estudantes que usaram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e 100 são para os que escolheram os resultados obtidos nas etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Mais informações devem ser vistas no site do programa.

COMENTÁRIOS dos leitores