Walmart oferece curso gratuito sobre varejo no Recife

Candidatos podem realizar inscrição até dia 22 de fevereiro, pela internet

por Camilla de Assis sab, 16/02/2019 - 11:29
Freepik Estudantes terão aulas teóricas e práticas Freepik

Seguem até o dia 22 de fevereiro as inscrições para as novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV), no Recife. Ao total, são oferecidas 100 vagas para jovens entre 17 e 24 anos que estejam cursando o terceiro ano ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Metade das oportunidades são para o turno da manhã, das 8h às 12h, enquanto a outra parte é focada no turno vespertino, das 13h às 17h. O início das aulas está previsto para março. Os interessados devem se candidatar pela internet, por meio de formulário de inscrição.

Uma parte das aulas será ministrada a distância. A outra está voltada para aulas presenciais. Portanto, o estudante deve ter, necessariamente, computador com acesso à internet para participar do curso. Ao total, a capacitação oferecerá 300 horas de aulas teóricas e práticas. Durante a formação, serão oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para inserção no mercado de trabalho. O certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão.

Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones (81) 3221-4716 e (81) 99956-4444. O curso é programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, com foco no setor varejista.

COMENTÁRIOS dos leitores