UNINASSAU oferta novo curso de enfermagem

Ao todo, 240 vagas estão disponíveis para ingresso

seg, 04/03/2019 - 16:02

A Faculdade UNINASSAU Sobral agora conta com um novo curso de graduação na modalidade presencial. A Instituição de Ensino Superior (IES) está autorizada pelo Ministério de Educação (MEC) a ofertar o curso de Enfermagem a partir deste semestre. Ao todo, 240 vagas estão disponíveis para ingresso e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem acessar o site https://vestibular.uninassau.edu.br para outras informações.

As formas de ingresso são diversas e o estudante pode escolher entre o vestibular tradicional, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência ou como portador de diploma. O curso tem duração de 5 anos, divididos em dez semestres e carga horária total de 4.000 horas, distribuídas em disciplinas teóricas e práticas.

Ao longo do curso, o graduando em Enfermagem vai aprofundar conhecimentos em disciplinas como “Comunicação e Expressão”, “Saúde Coletiva”, “Citologia e Embriologia”, “Metodologia da Pesquisa”, “Ética e Cidadania”, “Empreendedorismo”, “Saúde Mental”, além de estágios supervisionados e trabalho de conclusão de curso.

Segundo o diretor da UNINASSAU Sobral, Luiz Bragiato, a oferta do novo curso vai somar com a demanda da população do norte do Estado do Ceará por novos profissionais da área da saúde. “Muitos estão esperando por essa graduação, e agora terão a chance de ter acesso à essa formação e, quando formados, irão contribuir no atendimento da população nos diversos serviços de saúde espalhados pela região”, disse.

Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores