Curso da UNINASSAU ensina como declarar imposto de renda

Atividade é voltada para alunos e para o público externo

qui, 14/03/2019 - 12:26
Marcelo Camargo / Agência Brasil Período para declarações começou em 1º de março Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Faculdade UNINASSAU, em Natal, por meio do curso de Ciências Contábeis, promoverá, na próxima sexta-feira (15), curso de extensão gratuito com o tema “Como declarar seu imposto de renda em 2019”. A aula será realizada às 19h, na unidade em Capim Macio.

No dia 1º de março, iniciou-se o período para “acertar as contas” com a Receita Federal. Até o fim de abril, todos os brasileiros que tenham recebido ganhos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018, ou tenha recebido rendimentos isentos cuja soma foi superior a R$ 40 mil, são obrigados a prestar contas através da Declaração de Ajuste Anual do imposto de Renda Pessoa Física.

Pensando nisso, a UNINASSAU está disponibilizando a oportunidade de atualizar os conhecimentos relacionados às regras para o imposto de renda 2019, trazendo as principais alterações em relação ao ano anterior. De acordo com o professor responsável pelo curso, Lenilson Firmino, o objetivo é esclarecer as dúvidas sobre o preenchimento e as novidades do programa IRRF 2019.  “O curso pretende aliar teoria com prática, por meio do preenchimento dos dados no programa e orientando-os como evitar a tão temida Malha Fina”, concluiu.

Os interessados podem se inscrever através do site de extensão da UNINASSAU. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (84) 3344-7843.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores