UFPE divulga edital para bolsas de iniciação científica

As inscrições começam em abril e podem participar estudantes e professores

por Marcele Lima qui, 14/03/2019 - 16:50
Pixabay UFPE divulga edital para bolsas de iniciação científica Pixabay

Alunos e professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que tenham interesse em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) precisam ficar atentos aos prazos de inscrição que começam dia 15 de abril e seguem até 3 de maio. O edital de abertura foi divulgado nesta quinta-feira (14) pela Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UFPE (Propesq). Os estudantes de outras instituições podem participar da seleção e devem solicitar a criação de um perfil de inscrição no Setor de Bolsas de Iniciação Científica até o dia 26 de abril.

Há oportunidades também para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF). Os orientadores, dentre outros requisitos, devem ser professores da UFPE com título de doutor ou livre docente. O aluno candidato deve estar cursando graduação e ser indicado por um único orientador e podem participar como bolsistas ou voluntários.

Os projetos de pesquisas devem ser submetidos em duas etapas que incluem a inscrição online e entrega de documentos, que deve ser feita presencialmente na Propesq, na Cidade Universitária, no Recife. No caso dos estudantes e orientadores do interior, a documentação deve ser entregue por malote. As orientações de como seguir todos os passos corretamente podem ser conhecidas no manual disponibilizado pela UFPE.

O Pibic e o Pibic-AF têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de ampliar o acesso e integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas à cultura científica. Para mais informações, os interessados podem enviar um email para endereço pibic@ufpe.br ou ligar para (81) 2126.7052.



 

COMENTÁRIOS dos leitores