CAPES seleciona professores de inglês para curso nos EUA

Os candidatos precisam atuar em escolas públicas de todo país e ter disponibilidade para seis semanas de curso

por Marcele Lima sab, 16/03/2019 - 09:20
Pixabay Os docentes vão receber ajuda de custo nos EUA Pixabay

Terminam neste domingo (17) as inscrições para o programa da Coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior (CAPES) que vai selecionar professores de inglês para cursos nos Estados Unidos. São 486 vagas para docentes que estejam vinculados a instituições municipais, estaduais ou distritais e lecionam na educação básica. O critério de classificação será a nota obtida no teste de proficiência da língua. O programa é uma parceria da CAPES com a Comissão Fulbright e a Embaixada Americana.

As oportunidades vão ser divididas por regiões e tem como principal objetivo, o aprimoramento do idioma nos níveis intermediário I e II, e Desenvolvimento de Metodologias, destinado a professores de nível avançado na língua. A nota para conseguir a aprovação no TOEFL, o teste de Inglês obrigatório para trabalho, estudos e imigração em diversos países do mundo, precisa ser igual ou superior a 450.  Os cursos têm duração de seis semanas.

 Os candidatos aprovados recebem uma ajuda de custo no valor de U$ 500 e ainda passagem aérea internacional de ida e volta, reembolso da taxa de solicitação do visto, seguro saúde, ajuda com deslocamento do aeroporto para Universidade, alojamento no campus onde o curso será realizado, alimentação, além das taxas escolares pagas e material didático, entre outros. Para mais detalhes confira o edital do Programa de desenvolvimento profissional de professores de língua inglesa.

COMENTÁRIOS dos leitores