Coordenadora da UNG ganha prêmio internacional

Premiação foi concedida pela Associação Internacional de Pesquisa Odontológica

por Marcele Lima qui, 21/03/2019 - 14:46

A professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Guarulhos (UnG), do Grupo Ser Educacional, Magda Feres, ganhou um prêmio internacional pela sua atuação na área. A premiação foi concedida pela Associação Internacional de  Pesquisa Odontológica, com sede na Virgínia, Estados Unidos.

O "IADR Women in Science Network" reconhece todos os anos uma pesquisadora-mentora, que causou impacto nas carreiras de outras mulheres na área de Pesquisa Dental / Oral / Craniofacial. Magda foi a primeira Brasileira a receber esse prêmio, em Londres no ano de 2018.

"O mundo da pesquisa em odontologia ainda é essencialmente masculino, por isso esse prêmio significou muito pra mim, pois ele reconhece a minha contribuição para a formação de outras mulheres na área. No processo de elaboração do meu currículo para o dia da premiação, descobri que 80% dos meus orientados no mestrado e doutorado foram mulheres, o que sugere que muitas vezes elas me identificam como um modelo a ser seguido na pesquisa. Isso me dá enorme satisfação, porque no fundo eu sou uma feminista", comemora a docente.

A professora realiza diversos eventos na UnG, sendo um deles realizado na Alemanha, que reuniu profissionais de periodontia e convidados que atuam em diferentes especialidades da odontologia. Os participantes apresentaram seus projetos, que posteriormente foram publicados em uma revista especializada.

*Foto: Reprodução UnG

COMENTÁRIOS dos leitores