Cursos gratuitos oferecem 140 vagas

Informática básica é uma das capacitações disponíveis

por Nathan Santos qui, 21/03/2019 - 15:15
Pixabay . Pixabay

Cursos gratuitos voltados à inclusão digital e empregabilidade estão sendo oferecidos pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (Setqe) de Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, 140 vagas são ofertadas, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Informática básica, ferramentas para o desenvolvimento profissional na era digital, análise curricular e empregabilidade são as capacitações disponíveis, cada uma com quatro horas de duração. Podem participar das aulas alunos a partir dos 16 anos que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Também é necessário que os participantes residam em Jaboatão dos Guararapes.

Os interessados deverão se inscrever gratuitamente desta sexta-feira (22) até o dia 28 deste mês na sede da agência, Rua Coronel Francisco Galvão, 769, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Durante o procedimento, é preciso apresentar cópias do RG e CPF, bem como comprovantes de escolaridade e residência.

As aulas, que já devem começar neste mês, serão realizadas na Faculdade Pitágoras, situada na Rua Aurora Diniz Carneiro Leão, nº 5282, em Candeias. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos telefones (81) 3343-6897 / 3482-1403.

COMENTÁRIOS dos leitores