IFPE inscreve em cursos gratuitos de inglês e espanhol

Alunos também podem escolher o curso de Libras

por Nathan Santos qui, 21/03/2019 - 19:00
Pixabay . Pixabay

O Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para processos seletivos de cursos de inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Gratuitas, as qualificações são ofertadas no âmbito do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE).  

Para o curso ‘Inglês Básico II’, estão sendo disponibilizadas dez vagas para aulas as segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h. Já a capacitação ‘Espanhol Básico II’ conta com 12 oportunidades e suas aulas serão realizadas as terças e quintas-feiras, das 7h45 às 9h15.

De acordo com o IFPE, essas capacitações recebem inscrições presenciais até 26 de março, na Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT), sala A-03, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os testes de nivelamento dos candidatos estão previstos para os dias 27 (inglês) e 28 (espanhol) de março.

Outro edital trata do curso ‘Libras I’, que oferece 20 vagas para aulas às quartas-feiras, das 7h às 9h15. As inscrições estão disponíveis até 26 de março e o resultado do teste de nivelamento deverá anunciado no dia seguinte.

Já a qualificação ‘Espanhol IV’ dispõe de dez vagas. Os encontros serão realizados as terças-feiras, das 12h45 às 15h. Segundo o IFPE, o teste de nivelamento também será realizado no dia 26 deste mês, com o resultado previsto para o dia seguinte.

 O Campus Cabo fica em uma sede provisória, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (FACHUCA). O endereço é Rua Sebastião Juventino, sem número, bairro da Destilaria. Outras informações sobre as seleções e os cursos podem ser obtidas nos seguintes editais:

Inglês Básico II e Espanhol Básico II

Libras I

Espanhol V

COMENTÁRIOS dos leitores