Veja matérias com mais peso para aprovação em medicina

Resultado é de uma pesquisa que analisou grandes vestibulares

por Nathan Santos qui, 21/03/2019 - 16:05
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Além de apontar crescimento na concorrência de vestibulares de medicina, pesquisa realizada pelo Curso Poliedro identificou as disciplinas com maiores pesos em grandes processos seletivos para ingresso na graduação. Entre os certames analisados estão as seleções da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

De acordo com a pesquisa, português e redação são as matérias que mais pesam “na maioria dos grandes vestibulares do país”, correspondendo mais de 30% nas notas finais. Na prova que seleciona estudantes para a faculdade de medicina da USP, por exemplo, redação representa 23% e língua portuguesa compõe 17 da nota final.

Para o coordenador do Curso Poliedro, Vinicius de Carvalho Haidar, é importante reforçar a necessidade de os estudantes obterem um bom resultado em Linguagens. “Um bom desempenho nas questões de Literatura, Gramática, Interpretação de Texto e na prova de Redação é essencial para a aprovação em uma carreira tão concorrida e decidida nos mínimos detalhes como a Medicina. Os estudantes devem ir muito bem em Humanas, mas é importante que saibam equilibrar os estudos para ter bom desempenho em todas as matérias”, comenta o coordenador, conforme informações da assessoria de comunicação. Veja os pesos das disciplinas por vestibular:

COMENTÁRIOS dos leitores