Curso de Enfermagem organiza aula Enade para concluintes

Professores da UNAMA - Universidade da Amazônia orientam alunos sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

por Brenna Pardal sex, 22/03/2019 - 09:47
Gabriela Ribeiro/LeiaJáImagens Turma Enade do curso de Enfermagem da UNAMA participou do segundo módulo de preparação Gabriela Ribeiro/LeiaJáImagens

Alunos do curso de Enfermagem, de oitavo e nono semestres, da UNAMA - Universidade da Amazônia, participaram na terça-feira (19) do segundo módulo da aula do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

As aulas estão sendo organizadas pelas professoras Rita Oliveira e Milene Tyl, de Enfermagem, curso coordenado pela professora Renata Lopes. Os estudantes farão a prova em novembro. “Nós temos sete turmas Enade; duas turmas do oitavo semestre e cinco turmas do nono semestre. Cada professor abraçou uma turma como padrinho”, disse Rita.

“Já estamos no segundo módulo, matemática básica e cálculos de medicação. Fizemos o levantamento prévio do que mais cai na prova. O primeiro módulo é português e interpretação de texto, porque sabemos que o nosso aluno tem dificuldade na interpretação de texto”, explicou a professora.

O professor Fernando Colares ministrou a aula de matemática básica. “A percepção que eu tenho dos alunos é que eles estão gostando do curso. Estou aprendendo bastante com o que eles têm me mostrado sobre a Enfermagem”, contou.

As alunas Keila Ozório, do oitavo semestre, e Thayná Oliveira, do nono, falaram da importância das aulas ministradas. “O professor Fernando trouxe uma matemática muito boa pra gente, porque também não tínhamos umas noções e com isso a gente leva conhecimento para a prova Enade”, disse a aluna Keila.

“Esse aulão Enade está favorecendo a melhora do nosso pensamento critico e reflexivo acerca da assistência, porque assim, para que você realize a sua assistência, você precisa ter uma base teórica. Com o passar dos semestres, a gente acaba esquecendo uma coisa ou outra e a aula Enade está favorecendo a melhora do que já foi aprendido”, explicou Thayná, aluna do nono semestre de enfermagem.

 

COMENTÁRIOS dos leitores