Futuro Brilhante doa material e incentiva a educação

Crianças do Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História - PERNOH, do bairro do Una, em Belém, receberam cadernos e lápis

por Rosiane Rodrigues qui, 04/04/2019 - 12:10

Quanto vale a educação? Ou quanto vale manter um filho nos estudos? Em meio a tantos problemas na sociedade, como violência, insegurança e drogas, a educação é uma das formas de mudar a realidade de muitas crianças. Para ajudar na promoção da educação e incentivar as crianças e adolescentes a não pararem de estudar, o projeto Futuro Brilhante, coordenado pelo mestre em Segurança Pública Diego Martins, que existe há aproximadamente quatro anos, doa material escolar para escolas, ONGs e projetos sociais relacionados à educação. 

Dessa vez o beneficiado pelo Futuro Brilhante foi o Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História - PERNOH, polo UNA, em Belém. Cinquenta crianças foram beneficiadas com a doação de material escolar, o que alegrou o coração das mães e dos alunos. O PERNOH desenvolve projetos sociais gratuitos para a comunidade do entorno e em 2018 atendeu quase duas mil pessoas.  

O projeto Futuro Brilhante surgiu para atender às crianças da comunidade quilombola Cruzeirinho, no Baixo Acará, nordeste do Pará, que estavam deixando de ir para a escola por não terem material. As arrecadações de 2018 deram para atender não apenas às crianças do Cruzeirinho, mas também mais de seis espaços, entre escolas, ONGs e projetos relacionados à educação. Moradores de rua também já foram beneficiados com atividades lúdicas. 

Para que mais materiais escolares cheguem a mais crianças, o projeto está precisando de doação de caderno capa dura com 96 folhas, lápis, giz de cera, lápis de cor, mochilas, entre outros. Informações no perfil do Twitter @Futurobrilhante. Contato pelo número: (91) 98212-6067.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores