Cursos gratuitos oferecem 290 vagas no Recife e Jaboatão

Iniciação à informática é um dos cursos ofertados

por Nathan Santos qua, 10/04/2019 - 16:49
Pixabay . Pixabay

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Movimento Pró-Criança. Com 290 vagas, as qualificações serão realizadas nas unidades Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Podem ser beneficiados jovens de 13 a 25 anos. O curso de iniciação à informática oferta 50 vagas em duas turmas, sendo uma diurna e outra à tarde. As aulas serão realizadas sempre às segundas-feiras, na unidade Recife, no bairro dos Coelhos, área central do Recife, a partir do dia 22 deste mês. As inscrições seguem até o dia 17 deste mês.

Quem está cursando ou já finalizou o ensino médio pode participar do projeto Coletivo Jovem. “A parceria do Pró-Criança com a Solar Coca-Cola oferece aulas de Marketing e Vendas, Comunicação e Tecnologia e Produção de Eventos”, informou a assessoria de comunicação da ONG.

O projeto coletivo recebe inscrições até 26 de abril; as aulas iniciarão no dia 6 de maio nas unidades do Recife e de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Os participantes poderão estudar segundas e quartas ou nas terças e quintas-feiras, pela manhã ou à tarde.

As inscrições devem ser feitas no setor psicossocial da unidade Pró-Criança onde o participante pretende estudar. “É preciso apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4. Para os maiores de 18 anos, é necessário, também, carteira de trabalho e título de eleitor”, detalhou a assessoria.

A unidade Recife fica na Rua dos Coelhos, 371, bairro da Boa Vista, área central da cidade. Já a de Piedade fica na Rua José Maia Bezerra, 10, na comunidade Dom Helder, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3412-8952 (Coelhos) e 3474-8979 (Piedade).

COMENTÁRIOS dos leitores