Prêmio de divulgação científica tem inscrições abertas

O vencedor será premiado com R$ 20 mil, um diploma e participação em evento científico que ocorrerá em Campo Grande (MT)

por Francine Nascimento qua, 10/04/2019 - 09:11
Pixabay / Creative Commons Este ano, o prêmio contempla a categoria “Pesquisador e escritor” Pixabay / Creative Commons

Estão abertas até o dia 22 de abril as inscrições para a 39ª Edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica que, neste ano, será destinado à categoria “pesquisador e escritor”. O pesquisador e escritor será premiado como divulgador da ciência, tecnologia, inovação para o grande público.

O vencedor será premiado com R$ 20 mil, um diploma, passagem aérea e hospedagem para participar da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá em julho deste ano, em Campo Grande (MT).

A premiação é realizada por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem como principal objetivo reconhecer pessoas que tenham contribuído significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas pela sociedade.

Os interessados, podem se inscrever diretamente na página do evento, preencher um formulário, com o currículo lattes atualizado, enviar portfólio, além de justificar a contribuição que demonstre à divulgação e popularização científica.

 

COMENTÁRIOS dos leitores