Camaragibe abre inscrições para conselheiros tutelares

Candidatos aprovados terão quatro anos de mandato

por Lorena Barros qua, 17/04/2019 - 11:50
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Candidatos devem se inscrever pessoalmente Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

A cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, divulgou nesta quarta-feira (17) edital para contratação de conselheiros tutelares no município. Ao todo, são oferecidas 10 vagas; cinco para conselheiros titulares e cinco suplentes por ordem de classificação. Os mandatos têm duração de quatro anos.

Candidatos precisam ter ensino fundamental completo e experiência de no mínimo três anos comprovada com ensino de crianças e adolescentes. Para participar da seleção, os interessados devem comparecer à sede do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, localizado na Rua Vila Nova, nº 44, Centro de Camaragibe, até o dia 3 de maio. É necessário que os seguintes documentos (originais com cópia) sejam levados:

Comprovante de residência do município de Camaragibe; identidade; CPF; certificado de conclusão do ensino fundamental; currículo comprovado; duas fotos 3x4; certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual Federal; comprovante de votação ou justificativa de ausência; cópia da reservista (para sexo masculino) e declaração de entidade comprovando experiência de no mínimo três anos no trato das questões de defesa e atendimento à criança e adolescente.

Após inscrição, os candidatos passarão por um curso preparatório, uma prova e avaliação psicológica. Aqueles que apresentarem frequência mínima de 75% e nota mínima de 7 serão aprovados. O nome dos pré-aprovados na inscrição será divulgado no site da prefeitura de Camaragibe no dia 10 de maio. Confira edital completo clicando aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores