Fortaleza recebe IV Congresso Multidisciplinar de Saúde

Evento será realizado no Hotel Praia Centro nos dias 26 e 27 de abril

seg, 22/04/2019 - 09:28
Foto: UNINASSAU / Divulgação Congresso é realizado pela UNINASSAU Fortaleza Foto: UNINASSAU / Divulgação

A capital cearense recebe nesta semana o IV Congresso Multidisciplinar de Saúde. Nos dias 26 e 27 de abril, o Hotel Praia Centro sedia mais uma edição do tradicional Congresso da UNINASSAU Fortaleza. Sob o olhar do tema “Abordagens clínicas e seus desafios”, a programação convida estudantes e profissionais das áreas de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Durante os dois dias de programação, o Congresso se dividirá em palestras, oficinas e mesas-redondas. Ao todo, mais de 30 atividades estarão disponíveis para os participantes, levando em consideração as práticas clínicas e os desafios profissionais, além de discutir as políticas e práticas de assistência em saúde e o papel de cada profissional nesse contexto. Vale frisar que cada congressista que participar de toda a programação receberá certificado com carga horária de 30 horas.

Entre os temas, destaque para: Como potencializar os tratamentos estéticos por meio da nutrição; Fisioterapia pélvica; Nutrição esportiva funcional; Impacto do veganismo no desenvolvimento neuronal; Desafios da assistência de enfermagem na oncologia; Desafios da política pública de saúde; Desafios do campo da saúde mental; O papel das vacinas e o controle das viroses imunopreveníveis. A programação completa de cada Congresso encontra-se no site.

Com intuito de despertar o interesse científico dos congressistas, concomitantemente às atividades do Congresso, os participantes irão apresentar trabalhos científicos em diversos contextos voltados ao campo da saúde. De acordo com o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o IV Congresso Multidisciplinar de Saúde é um grande evento para “somar com novas discussões, aprendizados, além de networking e momentos de engrandecimento pessoal e profissional”, disse.  

Serviço

IV Congresso de Saúde

Data: 26 e 27 de abril

Horário: Manhã e Tarde

Local: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Fortaleza, Ceará

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores