UNG firma convênio com a Prefeitura de Pinhalzinho

O PDTur é um documento que reúne os princípios norteadores para o desenvolvimento da atividade turística local

por qua, 24/04/2019 - 14:23

O curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG assinou o convênio do Plano Diretor Municipal de Turismo (também chamado de PDTur) com a prefeitura da cidade de Pinhalzinho, em São Paulo. 

 

A reunião contou com  a presença do reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, da diretora de área Mirian Bevilacqua Aguiar, da coordenadora do curso de Turismo, Claudia Parra, do prefeito de Pinhalzinho, Benedito Lauro de Lima, do vice-prefeito Antônio Carlos Franco, da responsável pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Bernadete Barrios Camargo, e da presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Wildes Gomes de Campos. 

 

 

O Plano Diretor de Turismo do Município de Pinhalzinho será realizado no âmbito da Prefeitura Municipal, elaborado por 27 estudantes do 3º semestre, sob a coordenação da professora Claudia Parra, e faz parte da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo. Na ocasião, os estudantes irão a campo para realização do Inventário Turístico, gerar propostas e sugestões de melhorias para o Turismo do Município. A previsão de entrega é dezembro de 2019. 

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Claudia Parra, quando trabalhamos ações pautadas em planejamento, os resultados são garantidos. “Oferecer um PDTur a um Município é oportunizar aos moradores a efetiva qualidade de vida através do turismo, onde é possível gerar renda, educação, entre outros setores que se envolvem indiretamente com o Turismo”, explica.  

 

Na opinião do reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, a presença de turistas movimenta a economia, bem como a cultura e meio social de uma localidade. “O Plano de Turismo realizado pelos nossos alunos contribuirá para o desenvolvimento e crescimento turístico, enaltecendo o que a cidade tem de melhor”, disse. 

 

O curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG já realizou os Planos Diretores das cidades de Santa Isabel, Nazaré Paulista, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Biritiba Mirim e Arujá. “Com esses projetos, os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática, a experiência criada a partir desta proposta, que gera expectativas reais de mercado, inclusive o desejo de se aprofundar na área de gestão pública. Somos referência no Estado de SP e reconhecidos por autoridades do setor”, finaliza Claudia Parra. 

 

* Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores