Intercâmbio tem 104 vagas para Finlândia, Israel e Espanha

Inscrições podem ser feitas até 31 de maio

por Francine Nascimento qui, 02/05/2019 - 15:22
Pixabay Lapónia, região da Finlândia Pixabay

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), está com cinco editais abertos referentes ao Programa Gira Mundo Professores, que vai levar 104 professores para uma formação em três países: Finlândia, Israel e Espanha. A iniciativa desenvolve ações de melhorias para a educação, por meio da formação de educadores e gestores da Rede Estadual de Ensino do Estado da Paraíba.  As inscrições estão abertas e seguem até 31 de maio.

As 104 vagas estão divididas em 30 bolsas para Häme University of Applied Sciences (HAMK) e 30 bolsas para Tampere Universisty of Applied Sciences (TAMK), na Finlândia, 15 bolsas para o Kibbutz Lotan, em Israel, 15 bolsas para o Kibbutz Ketura e 14 para a Mondragon Unibertsitatea, na Espanha. Todas as instituições são parceiras do projeto.

Podem participar os educadores que possuam vínculo efetivo com a Rede Estadual de Educação Básica; estejam lotados na SEECT sem afastamento de suas atividades laborais; estejam no efetivo exercício da função docente e em sala de aula, em qualquer etapa e modalidade de ensino, em cargo de comissão, coordenação, gestão escolar ou na própria SEECT; e os que não possuírem qualquer ilícito, penalidade ou afins junto à Secretaria.

Para se inscrever o candidato deve anexar os seguintes documentos no endereço eletrônico: RG; CPF;  Documento de comprovação de vínculo efetivo com a Rede Estadual de Ensino; Proposta de um Projeto de Desenvolvimento em até 1.500 palavras, sem qualquer identificação do autor da proposta no corpo do projeto ou no nome do arquivo anexado; Certificado ou resultado validado de teste de proficiência em Língua Espanhola e Inglesa, caso o professor já o tenha, sendo aceitos certificados do nível B1 e A2, respectivamente. Outras informações disponíveis no Portal do Governo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores