Encontro de Líderes promove integração acadêmica

Alunos da UNAMA - Universidade da Amazônia, de Belém e Ananindeua, compartilham conhecimentos sobre liderança na era digital

qui, 09/05/2019 - 17:29

Embed:

A UNAMA – Universidade da Amazônia realizou no último sábado (4) mais um Encontro de Líderes, evento direcionado para 500 líderes de turma de todos os cursos da universidade que visa compartilhar conhecimentos de liderança na era digital. A programação ocorreu no shopping Boulevard, no centro de Belém.

Lana Veiga, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNAMA, informou que o evento é uma oportunidade de integração entre os líderes das unidades Alcindo Cacela, Ananindeua e Parque Shopping. “O encontro de líderes é um momento de descontração no qual eles podem assistir a um filme, comer pipoca, tomar refrigerante, interagir uns com os outros e ouvir uma fala de liderança”, disse Lana.

Para o professor Wagner Muniz, pró-reitor de Ensino da UNAMA, o papel do líder é fundamental na instituição. “O líder é uma ponte entre a instituição e os alunos, pois ele deverá dar voz à turma e interagir com o coordenador, professores e com a gestão do curso”, declarou Wagner.

 Cássia Ferreira, aluna do primeiro semestre do curso de Serviço Social, relata que o momento de lazer também proporcionou um aprendizado sobre os valores da liderança. “Essa congregação de líderes proporciona uma interação entre os líderes veteranos e os que estão começando agora. A troca de conhecimento agrega principalmente nas dúvidas e situações que muitos deles já passaram e que muitos de nós vamos passar”, finalizou.

Por Bruna Braz.

 

COMENTÁRIOS dos leitores