Evento da UNINASSAU aproxima estudantes do ensino superior

Em Petrolina, alunos do ensino médio têm a oportunidade de conhecer graduações e a realidade do mercado de trabalho

por Nathan Santos qui, 09/05/2019 - 12:11
Nathan Santos / LeiaJá Evento começou às 8h e seguirá até 17h Nathan Santos / LeiaJá

Aproximar estudantes do ensino médio ao universo da educação superior. Esse é um dos objetivos da Mostra Campus da UNINASSAU, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Nesta quinta-feira (9), o evento recebe centenas de alunos de escolas da região para apresentar, de maneira detalhada, os cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino.

Em vários estandes, universitários da UNINASSAU apresentam temas relacionados aos seus cursos, além de ferramentas utilizadas durantes as aulas. Eles conversam com estudantes do ensino médio que, sempre atentos, ouvem dicas sobre as formações. Humanas, Saúde e Exatas são algumas das áreas disponíveis.

Jenifer Ferreira, 16, aprovou a iniciativa. “É uma forma de conseguirmos mais conhecimentos. Acho muito importante um evento como esse. Eu pretendo fazer direito e estou estudando muito para isso”, disse a jovem estudante do terceiro ano do ensino médio.

De acordo com a graduanda de psicologia do terceiro período da UNINASSAU, Laís Gericó, a Mostra Campus pode propiciar uma ajuda significativa na hora dos jovens escolherem qual carreira seguir.  “É uma experiência perfeita, principalmente para mim que sou do curso de psicologia. Hoje estou interagindo com um pessoal que está em um momento decisivo da vida, que é o ensino médio. Aqui eles podem ter conhecimento de várias áreas que devem ajudar no momento da escolha do curso”, comentou.

A diretora da UNINASSAU Petrolina, Ana Cristina Araújo, ressalta a relevância do evento para os estudantes da região. “Considero o evento mais importante para os estudantes do ensino médio. É o maior encontro de profissões do Vale do São Francisco. É um evento que ajuda a desenvolver e despertar cada aluno que ainda tem dúvida em relação à sua profissão”, destacou a educadora.

Quem também marca presença na ação é a influenciadora digital Thaliane Pereira - @thalianepereira -, que se destaca no Instagram ao compartilhar conteúdos sobre moda, empreendedorismo, viagens, entre outras atividades. Na época de escola, a jovem participou de uma Mostra Campus. “É um evento essencial para a vida de qualquer estudante. Você conhece os cursos de forma muito dinâmica. Falo isso por experiência, porque há um tempo, lá na Mostra Campus em Recife, eu tive o prazer de conhecer os cursos”, relembrou Thaliane.

A Mostra Campus teve início às 8h e segue até 17h desta quinta-feira. A entrada é gratuita. A UNINASSAU Petrolina fica na Avenida Clementino Coelho, 714, área central da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores