Programa aborda Olimpíada de Língua Portuguesa

Professores da rede pública e seus alunos podem se inscrever até o dia 13 de maio

por qui, 09/05/2019 - 15:25

 O programa "Espaço e Comunidade" (TV UNG) desta semana tem como tema a Olimpíada de Língua Portuguesa 2019. O concurso organizado pelo Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação chega a sua sexta edição. Desta vez, alunos de escolas públicas deverão mostrar seus conhecimentos ao produzirem textos com o tema "O lugar ondvivo". O objetivo é fazer com que professoree estudantes sejam estimulados a conhecer o local que vivem.

Para falar sobre o tema, o programa recebe Ésdras Soares, técnico da Olimpíada de Língua Portuguesa, que fala sobre a importância do concurso para o aprendizado do aluno, além do processo preparatório, os critérios de seleção, o documentário como nova categoria no concurso, a organização do projeto e todo o funcionamento da premiação.

Podem se inscrever para a Olimpíada professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 13 de maio pelo site www.escrevendoofuturo.org.brApós a inscrição, são oferecidos materiais virtuais como apoio pedagógico para os professores.

Por Valéria Campello

Confira o "Espaço e Comunidade" sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa:

COMENTÁRIOS dos leitores