Populares apoiam 'balbúrdia' de estudantes das federais

Movimento foi realizado neste sábado (11), em diversos pontos de Pernambuco

por Camilla de Assis sab, 11/05/2019 - 13:20

O Dia Nacional da Balbúrdia Universitária, realizado neste sábado (11), em diversos lugares do Estado, foi aprovada por populares que circulavam no entornos da Praça do Derby, área central do Recife. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre os benefícios das produções acadêmicas para a sociedade.

A cuidadora de idosos Cláudia Hélia, 28, se disse a favor da mobilização. "Eles estão no direito deles como estudantes porque se cortarem a verba, vão ter que cortar funcionários, cortar luz, água, limpeza, entre outras coisas. Além disso, eles também se programaram para passar um ano com o dinheiro e aí vêm e cortam praticamente na metade do ano essa verba", reclamou.

O ambulante José Carlos Basto, 39, aprovou a iniciativa dos estudantes. "Os políticos gastam tanto dinheiro com besteira e por que querem cortar numa coisa importante dessas?", criticou o comerciante.

Uma professora do ensino médio de uma escola localizada no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, que não quis se identificaram, também se mostrou a favor do movimento. "Os cortes são um ataque à educação. Isso já tem chegado ao ensino básico também, na minha escola não tem papel para trabalhar", denunciou.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores