Deputados e reitores se juntam em prol da educação

Durante encontro no Recife, reitores entregaram carta aos parlamentares, solicitando empenho na Câmara dos Deputados

por Camilla de Assis seg, 13/05/2019 - 20:25

[#@galeria@#]

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (13), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, contou com deputados federais e reitores de universidades e institutos federais para discutir os impactos dos cortes no ensino superior realizados pelo Ministério da Educação (MEC). 

No evento, estiveram presentes os reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE), Anísio Brasileiro, UFRPE, Maria José Sena, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Anália Ribeiro, e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), Leopoldina Veras. Compareceram também os deputados federais Túlio Gadelha (PDT), Marília Arraes (PT), Tadeu Alencar (PSB), João Campos (PSB), Wolney Queiroz (PP) e Raul Henry (MDB).

De acordo com a reitora da UFRPE, Maria José Sena, a discussão é importante para preservação da luta a favor da educação. "Esses cortes não significam somente a paralisação das pesquisas, como também estamos comprometendo a qualidade da formação desses alunos", salienta a docente. O encontro também foi uma oportunidade de entregar uma carta à Câmara de Deputados do Brasil, por meio do deputado Wolney Queiroz, para solicitar empenho dos parlamentares na bancada, em prol da educação.

Já segundo o deputado Wolney Queiroz, o momento é de o povo lutar nas ruas. "Chegou a hora de sairmos dos ambientes de ar-condicionado e ir às ruas desse país. Temos que levantar nossa voz e só com o povo na rua vamos conseguir essa vitória”, convocou.

COMENTÁRIOS dos leitores