Mostra Campus espera 5 mil estudantes em João Pessoa

Evento promovido pela UNINASSAU teve início nesta quarta-feira (15)

qua, 15/05/2019 - 12:44
Nathan Santos/ LeiaJáimagens O evento promove interação entre os estudantes do ensino médio e ensino superior Nathan Santos/ LeiaJáimagens

A unidade João Pessoa-PB da UNINASSAU iniciou, nesta quarta-feira (15), mais uma edição do Mostra Campus. O evento apresenta a estudantes de nível médio a rotina do ensino superior, por meio de uma interação entre os visitantes e universitários da própria instituição de ensino.

A ação segue até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 17h, recebendo alunos de escolas públicas e privadas. De acordo com a organização do Mostra, pelo menos 5 mil pessoas devem conhecer os cursos da UNINASSAU durante o encontro.

“É um momento fantástico para os alunos que estão em dúvida ainda sobre a carreira que vão seguir e até para os alunos da própria instituição que querem saber um pouco mais sobre a profissão” ressaltou o diretor regional da UNINASSAU, Rogério Xavier.

Segundo o estudante de medicina veterinária da UNINASSAU, Miguel Cavalcanti, a Mostra Campus proporciona aprendizado mútuo, além de detalhar a estrutura oferecida pela instituição. “A gente oferece aos visitantes um pouco da nossa experiência, o que a gente encontra no ambiente da universidade. Nós explicamos o que estudamos e prospectamos para o nosso futuro”, disse o universitário, que apresentou técnicas de adestramento de cães durante o evento.

Thayná Nunes, aluna do terceiro ano do ensino médio, além de acompanhar os cursos de graduação, visitou o estande do Vai Cair No Enem, produzido pelo LeiaJá. Ela é seguidora do projeto no Instagram e aproveitou para elogiar os conteúdos compartilhados em prol da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O projeto é muito importante porque dá muitas dicas sobre diversas disciplinas. Ajuda bastante a gente que está se preparando para a prova”, comentou a jovem. Ela espera ingressar no curso de medicina.

O público passa por estandes de cursos das áreas de Saúde, Humanas, Exatas, entre outros segmentos. Também há espaços de diversão ao som de um DJ. A UNINASSAU fica na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1.201, bairro dos Estados, em João Pessoa.

Confira galeria do primeiro dia de evento:

COMENTÁRIOS dos leitores