PE: cidades do interior protestam contra corte na educação

Registros de movimentação na manhã desta quarta foram publicados em redes sociais

qua, 15/05/2019 - 12:16
UNE / Twitter / Reprodução Em Caruaru, multidão se reuniu no centro UNE / Twitter / Reprodução

Em dia de paralisação na educação nacional, os primeiros protestos contra cortes de 30% nas verbas da educação federal foram registrados no interior de Pernambuco ainda na manhã desta quarta-feira (15).

Professores e alunos de instituições de ensino fundamental, médio e superior foram às ruas e registraram parte da movimentação. Nas redes sociais, por meio de vídeos, fotos e transmissões ao vivo, é possível acompanhar movimentação dos protestos nas cidades de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, Caruaru e Garanhuns, no Agreste.

Os atos contaram com a presença de professores e alunos do ensino médio, básico e superior. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco, alunos e servidores da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Na capital pernambucana, a concentração do protesto está marcada para 15h (horário de Brasília), na frente do Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, área central da capital.

Confira registro da passeata em Garanhuns:

Embed:

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores