UNINASSAU promove campanha contra cyberbullying

Campanha foi realizada no campus Petrolina da instituição

qui, 16/05/2019 - 10:15

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa (IPSOS) revelou que o Brasil é o segundo país com mais casos de cyberbullying no mundo, com 29% de pessoas já tendo sofrido ofensas online. A propagação de mensagens e imagens no mundo virtual com teor agressivo e depreciativo caracteriza-se ações de cyberbullying. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina iniciou uma campanha de sensibilização contra a prática.

Cartazes com frases que ofendem a imagem do outro foram espalhados na Instituição com a finalidade de estimular a reflexão. Para a estudante de Psicologia, Beatriz Alcântara, a ação é bastante pertinente. “A gente pensa que o bullying, ou cyberbullying, é para no ensino médio, mas não. Geralmente, a prática também é realizada nos ambientes da universidade”, contou. A campanha é fortalecida com a exposição de um vídeo em sala de aula em que o professor abre para discussão.

A pesquisa da IPSOS mostra que o Brasil só perde da Índia, onde 37% disseram que as crianças ou adolescentes foram tratados de forma ofensiva na internet – a média global é de 17%. A Rússia registrou 0% de casos de cyberbullying.

“Nosso objetivo é orientar os alunos de como agir e combater a prática do cyberbullying. Devemos ser propagadores de boas ações, ideias, palavras, nosso foco é manter o ambiente universitário respeitoso e favorável à saúde mental dos alunos, colaboradores e professores”, frisou a diretora da Instituição, Anna Cristina.

A ação foi realizada pelos alunos do projeto VIVA UNINASSAU em conjunto com o Núcleo de Apoio ao Educando (NAE).

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores