Inep divulga resultado de atendimentos especializados

Instituto também divulgou resultados sobre atendimentos específicos

por Camilla de Assis qua, 22/05/2019 - 18:47
Pixabay Estudantes gestantes integram o grupo que pode receber os atendimentos Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado das solicitações de atendimento específicos e especializados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira (22). A análise dos pedidos é referente àqueles que exigiram apresentação de laudo médico durante a inscrição. No caso dos pedidos reprovados, o resultado informa o motivo.

A partir desta quinta-feira (23), serão abertos os recursos referentes aos resultados das solicitações de atendimento específico e especializado. O candidato terá até o dia 29 de maio para inserir algum documento que comprove necessidade de atendimento. O resultado será divulgado em 5 de junho na página do participante.

O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante e para outras condições específicas. Já o atendimento especializado é para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular. As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores