Último dia para solicitar isenção no Vestibular do IFPE

Pedidos de dispensa de pagamento podem ser realizados pelo site da IFPE

por Camilla de Assis qui, 23/05/2019 - 15:46
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo As provas serão realizadas no dia 30 de junho Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidatos inscritos no Vestibular 2019.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) têm até esta quinta-feira (23) para solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição. As solicitações podem ser realizadas pelo site do IFPE.

Podem solicitar a isenção os candidatos com renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado todo o ensino nédio ou estejam no último ano, em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas. O mesmo vale para aqueles que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental. A isenção também contempla estudantes ou egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE Acesso; alunos do último ano de curso Proeja, ofertado pelo Instituto; membros de comunidades indígenas ou quilombolas e indivíduos que se encontram em situação de calamidade pública.

Os documentos comprobatórios podem ser entregados até a próxima sexta-feira (24) no campus ou polo onde cada candidato pretende concorrer à vaga. A lista dos contemplados com a gratuidade será divulgada no dia 31 de maio no site da Cvest. Aqueles que tiverem o pedido indeferido deverão realizar o pagamento até o dia 10 de junho, no valor de R$ 30 reais para quem vai concorrer às vagas em cursos técnicos e R$ 55 para os superiores.

Ao todo, 3.173 vagas são ofertadas para cursos técnicos e superiores. As provas serão realizadas no dia 30 de junho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores.

O prazo de inscrições segue até o dia 9 de junho. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 15 de julho de 2019. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Cvest pelo telefone (81) 2125-1724.

COMENTÁRIOS dos leitores