Atos pela educação são registrados em cidades brasileiras

A estimativa da UNE é de que 143 cidades tenham atos em defesa da educação nesta quinta

por Lorena Barros qui, 30/05/2019 - 11:26

Após os atos que mobilizaram milhares de pessoas em cidades no Brasil no dia 15 de maio, novos protestos em defesa da educação foram registrados em cidades brasileiras na manhã desta quinta-feira (30).

Cidades como São Carlos, no interior de São Paulo, Caruaru, no Agreste pernambucano, Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia e Catalão, em Goiás, foram algumas das que registraram a movimentação no começo do dia.

Vídeos de estudantes com faixas e entoando músicas sobre o contingenciamento da verba das universidades públicas foram divulgados nas redes sociais. Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), 143 cidades têm atos em defesa da educação confirmados nesta quinta.

A maior parte das capitais brasileiras está com concentração marcada para a tarde desta quinta. Salvador e Teresina foram algumas das que começaram os protestos ainda pela manhã. No Recife, o ato tem previsão de início às 15h na Rua da Aurora, área central da cidade. A expectativa de organizadores das uniões estudantis é de que mais de 120 mil pessoas participem da movimentação. Confira entrevista completa com eles clicando aqui.

Veja trecho da manifestação na cidade de Caruaru:

Embed:

Confira imagem da manifestação em São Carlos:

Confira vídeo de ato em Feira de Santana, na Bahia

 

Feira de Santana - BA Vídeo Thales Uchôa / @estudantesninja

Uma publicação compartilhada por ANPG (@anpgoficial) em

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores