Salvador: Mostra Campus reúne estudantes em prol do ensino

UNINASSAU iniciou nesta quinta-feira (30) o evento que expõe para alunos do ensino médio cursos de graduação. Programação gratuita segue até esta sexta-feira (31)

por Nathan Santos qui, 30/05/2019 - 12:18

A bela cidade de Salvador-BA é palco, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), da nova edição do Mostra Campus da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. Uma das propostas do evento é orientar estudantes do ensino médio sobre qual carreira profissional eles podem seguir, além de apresentá-los os cursos de nível superior disponíveis na instituição de ensino.

Das 8h às 17h, na unidade Pituba do centro universitário, mais de 4 mil estudantes de escolas públicas e privadas são esperados no Mostra Campus. Eles percorrem salas de aula e stands onde universitários da UNINASSAU apresentam a rotina de suas graduações de maneira muito interativa; há formações nas áreas de Humanas, Saúde e Exatas.

“É uma experiência inovadora que tem o objetivo de fazer o aluno experimentar um dia em uma universidade”, comentou a reitora da UNINASSAU de Salvador, Cecilia Queiroz.

Para o coordenador do curso direito do centro universitário em Salvador, Vinicius Maia, o evento é uma oportunidade de mostrar aos jovens como funciona uma graduação. “É mais um contato para sentir o que o direito pode proporcionar”, comentou o coordenador. Na ocasião, os visitantes acompanharam um júri simulado.

Quem aprovou o Mostra Campus foi a jovem Tais Souza, de 20 anos. Ao acompanhar as explicações sobre as formações, ela reiterou sua vontade de cursar odontologia. “O evento está sendo massa mesmo. Eu estava com dúvida entre odontologia e biomedicina, mas hoje eu tirei totalmente essa dúvida”, revelou.

A influenciadora Thyza Ferreira - @thyzaferreira -, natural da capital baiana, abrilhanta o evento com uma cobertura especial para a UNINASSAU. Ela recebeu o carinho dos seus seguidores e apresenta com riqueza de detalhes as características de cada curso. “Está sendo muito legal e interativo! Os alunos tiram as dúvidas e conseguem realmente conhecer as profissões”, destacou, reforçando o convite para o público comparecer ao Mostra Campus nesta sexta-feira.

Um dos stands mais procurados durante o evento é o do projeto Vai Cair No Enem, programa produzido pelo LeiaJá que reúne conteúdos exclusivos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dicas sobre o crédito universitário Educred e acerca de oportunidades de intercâmbio também estão acessíveis aos ouvintes. Toda programação é gratuita.

Depois de um circuito repleto de informações sobre o ambiente universitário e orientações profissionais, o Mostra Campus oferece aos visitantes atividades lúdicas e de descontração. A participação de um DJ, por exemplo, anima os jovens ao final do encontro.

A unidade da UNINASSAU fica Rua dos Maçons, 364, no bairro Pituba, em Salvador. Outras informações sobre o Mostra Campus podem ser obtidas pelo telefone (71) 3505-4500.

COMENTÁRIOS dos leitores