Atualidades e desafios da Psicologia serão temas de evento

Ciclo de palestras e debates começa na segunda-feira (10), no auditório da UNAMA Parque Shopping, em Belém

sex, 07/06/2019 - 10:25

“Novas perspectivas e desafios em Psicologia” é o tema da I Semana de Psicologia, organizada pela UNAMA – Universidade da Amazônia, unidade Parque Shopping, no período de 10 a 14 de junho, das 19 às 21h30, no auditório da instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em extensao.unama.br.

Assuntos como “Psicologia do esporte”, “Psicologia jurídica e sistema prisional”, “Saúde mental no trabalho e no hospital”, “Psicologia do amor”, “Psicopatia em uma visão interdisciplinar” e “Bullying e transtornos alimentares” serão discutidos em palestras durante a programação.

Segundo Ana França, professora e coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA Parque Shopping, o evento tem como objetivo atualizar estudantes e futuros estudantes sobre questões emergentes, atuais e não tradicionais da Psicologia. “Em comemoração ao Dia dos Namorados (12), farei uma abordagem psicológica do amor, explicando sobre a teoria triangular do amor e mostrando o que acontece fisiologicamente com o corpo quando se está apaixonado”, contou a professora.

“Esperamos que tenha uma participação maciça na Semana de Psicologia, dos alunos da UNAMA, de universitários vindo de outras instituições e de pessoas que estão interessadas em fazer o curso de Psicologia – seja porque estão cursando o ensino médio ou porque têm vontade de entrar em uma segunda graduação”, afirmou Ana França.

Este ano, a UNAMA Parque Shopping deu início ao primeiro curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Psicologia no Pará, qualificando profissionais e promovendo inclusão social e acessibilidade de pessoas surdas. O encerramento foi na praça de alimentação do Parque Shopping, na quinta-feira (5).

Por Ana Luiza Imbelloni.

 

COMENTÁRIOS dos leitores