Empresas liberam funcionários para Copa do Mundo feminina

Copa do Mundo feminina segue até 7 de julho, na França

por Camilla de Assis sex, 07/06/2019 - 18:20
CBF Primeira partida do Brasil será realizada no domingo (9) CBF

Tradicionalmente, a cada quatro anos, funcionários de diversas empresas brasileiras são liberados para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo masculina. Com o início da competição feminina nesta sexta-feira (7), corporações anunciaram a costumeira medida de pausar as atividades para que os colaboradores acompanhem as partidas. A primeira da seleção brasileira será realizada neste domingo (9), contra a Jamaica.

Empresas como 'O Boticário', 'quem disse berenice?', 'Unilever' e 'Camicado' estão na lista de corporações que irão paralisar suas produções para que os funcionários desfrutem do torneio. Para reunir as empresas, o Grupo Boticário criou a campanha "Com você eu jogo melhor", que estimula a ação. Nela, as firmas participantes se comprometem a estimular a equidade de gênero com a garantia de pausa nas atividades durante os dias de jogos. 

Ao total, 74 empresas de grande e médio porte fazem parte da ação, que contém um site exclusivo para convocação de empresários e torcedores. O Mundial será realizado até o dia 7 de julho, na França. Pela primeira vez na história, os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo serão transmitidos por um canal aberto de televisão.

COMENTÁRIOS dos leitores