UFRPE lança Olimpíada de Matemática nesta terça

Professores poderão registrar os alunos candidatos até o dia 22 de julho

seg, 17/06/2019 - 20:17
Divulgação A avaliação terá cinco questões, que podem ser proposições, múltiplas e discursivas. Divulgação

UFRPE lança Olimpíada de Matemática, nesta terça Evento estadual ficará com as inscrições abertas até o dia 22 de julho A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abre as inscrições para a Olimpíada Pernambucana de Matemática nesta terça (18). Os professores poderão registrar os alunos candidatos através do site www.opemat.com.br, até o dia 22 de julho.

A Olimpíada é organizada pelo Departamento de Matemática da UFRPE, com apoio de outras Instituições de Ensino Superior, sendo direcionada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de Pernambuco. A competição será celebrada em apenas uma etapa, através de uma prova realizada no dia 19 de outubro, no Recife, e, em outubro, em polos do interior do Estado: Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Pesqueira, Petrolina e Serra Talhada.

A avaliação terá cinco questões, que podem ser proposições, múltiplas e discursivas. Os estudantes que obtiverem as melhores colocações serão premiados com medalhas ou menções honrosas, nos diferentes níveis. O Nível 1 acolhe estudantes matriculados no 6º e 7º anos do ensino fundamental; o Nível 2, dos 8º e 9º anos do ensino fundamental; e o Nível 3 é para estudantes matriculados em qualquer série do ensino médio no ano letivo 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores