Empresa promove competição entre startups

Objetivo é conectar startups brasileiras ao universo corporativo

por Francine Nascimento qui, 27/06/2019 - 09:55
Pixabay Pixabay

A empresa Amcham está recebendo inscrições de empreendedores, até 30 de junho, para a 3ª edição do Amcham Arena, competição realizada nas 15 unidades da empresa espalhadas pelo Brasil. O objetivo do evento é conectar as startups brasileiras ao universo corporativo. A startup vencedora a nível nacional, será premiada com R$ 50 mil em patrocínio mais Pitch e imersão na Agibank, que é o banco parceiro do concurso.

Nas etapas classificatórias, os empreendedores apresentarão seus negócios em pitches de cinco minutos. As 10 melhores startups de cada estado ficarão frente a frente com uma banca formada por grandes CEOs e executivos. As vencedoras das etapas regionais se enfrentam, em São Paulo, no dia 17 de outubro, na grande final nacional do Amcham Arena.

Na fase regional, a startup campeã receberá o prêmio de R$ 10 mil em patrocínio de eventos e um ano de associação à Amcham Brasil, de acordo com a unidade escolhida. A final nacional do Amcham Arena, será em São Paulo, em 17 de outubro.

 Empresários já podem se candidatar por meio do site da Amcham, até 30 de junho.

Recife é uma das capitais que participantes na competição. A superintendente da Amcham Recife, Alessandra Andrade, ressalta a importância da promoção de network entre grandes e pequenas empresas. “Entendemos que colocar as pessoas certas em contato é fundamental para gerarmos acesso e oportunidades a todos os agentes do mercado, e que a cooperação é um instrumento importante do nosso futuro e que deve ser fomentada”, afirma.

 

*Com informações da assessoria de imprensa da Amcham Recife

COMENTÁRIOS dos leitores