Provas do vestibular do IFPE recebem 8.921 estudantes

Índice de abstenção foi de 19,14% e listão com os aprovados será divulgado no dia 15 de julho

dom, 30/06/2019 - 19:19
 Cristiano Ferreira/IFPE . Cristiano Ferreira/IFPE

As provas do Vestibular 2019.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), realizadas neste domingo (30), mobilizaram um total de 8.921 estudantes. O índice de abstenção registrado nesta edição do processo seletivo foi de 19,14%. Os candidatos disputam um total 3.173  vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi e oito polos de Educação a Distância.

As provas foram aplicadas em 30 prédios, localizados em diversas cidades do Estado. No Recife, os participantes fizeram provas no próprio Campus do IFPE, localizado na Cidade Universitária, e em quatro prédios da Universidade Federal de Pernambuco  (Centro de Biociências, Centro de Educação, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas e o Centro de Ciências Exatas e da Natureza).

O gabarito preliminar já foi divulgado no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest). Eventuais contestações às respostas deverão ser feitas de forma online, pelo site da Cvest, apenas nesta segunda-feira (1). O gabarito definitivo será divulgado no dia no dia 5 de julho, a partir das 17h. 

Os candidatos às vagas dos cursos técnicos foram submetidos a uma prova objetiva, com 30 questões. Já quem concorre aos cursos superiores precisou fazer uma prova de múltipla escolha com 50 questões, além de uma redação. A divulgação do resultado está programada para o dia 15 de julho. 

Nesta edição, o curso mais concorrido foi o de técnico em enfermagem, oferecido no Campus Abreu e Lima, na modalidade subsequente. O curso registrou uma concorrência de 14,53 candidato por vaga. Na modalidade Integrado, a maior procura foi pelo curso técnico em química, do Campus Recife, com 11,12 candidatos por vaga. Entre os superiores,, o mais concorrido foi o de engenharia mecânica, oferecido pela primeira vez no Campus Ipojuca. A concorrência foi de 11,78 candidatos por vaga.

COMENTÁRIOS dos leitores