ProUni divulga resultado da segunda chamada

Programa oferece bolsas de nível superior

por Nathan Santos ter, 02/07/2019 - 20:59
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Candidatos devem ter participado do Enem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, nesta terça-feira (2), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Agora, os pré-selecionados têm até 8 de julho para apresentarem, às instituições de ensino que oferecem vagas, os documentos necessários para ingressar nos cursos.

O MEC ainda alertou: “Se o candidato não tiver sido chamado nas duas etapas, poderá tentar mais uma chance por meio da lista de espera. Para isso, precisa acessar o site do programa, nos dias 15 e 16 de julho, e manifestar o interesse. O resultado sairá em 18 de julho. Nesse caso, quem for contemplado terá entre 19 e 22 de julho para entregar a documentação junto à instituição”.

O ProUni oferece bolsas de nível superior em universidades privadas, parciais e integrais. Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não podem ter diploma de nível superior e precisam ter feito o ensino médio em escolas públicas, entre outros critérios. Mais informações podem ser vistas no site do Programa.

COMENTÁRIOS dos leitores