Concurso vai oferecer mais de 2,5 mil vagas para PMs

A maior quantidade de oportunidades oferecidas é para a função de policial militar

por Camilla de Assis qui, 04/07/2019 - 09:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo do Paraná anunciou, nesta quarta-feira (3), a projeção de abrir vagas para o serviço público. Ao total, serão oferecidas mais de seis mil oportunidades em diversas funções. A maioria das ofertas são para o cargo de policial militar do Estado, com seleção de 2.560 pessoas.

Também serão contratados profissionais para os cargos de delegado, papiloscopistas, investigadores, peritos, médicos, agentes de cadeia, além de funcionários para a Secretaria de Saúde e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. Professores também estão na lista de vacâncias a serem preechidas.

Também há previsão de contratação de colaboradores para a Administração Direta; Instituto Ambiental do Paraná (IAP); Departamento de Estradas de Rodagem (DER); Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e para o Teatro Guaíra.

O anúncio foi dado nesta quinta-feira (3) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em entrevista de imprensa. Datas de inscrição, realização das provas e demais informações ainda não foram divulgadas.

 

COMENTÁRIOS dos leitores