Governo federal autoriza vagas em processos seletivos

Informações iniciais foram publicadas no Diário Oficial da União

por Camilla de Assis ter, 09/07/2019 - 18:06

Dois processos seletivos foram autorizados, nessa segunda-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Economia. Publicadas no Diário Oficial da União (DOU), as portarias revelam a contratação de profissionais para atuação na área de ensino de instituições federais.

A portaria número 256 prevê o preenchimento de 21 vagas de profissionais de nível superior especializado para atender às necessidades de estudantes com deficiência matriculados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Já a portaria 258, publicada no mesmo DOU, afirma a contratação de outros 19 profissionais de nível superior especializados para atuação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Os servidores também atenderão às necessidades de estudantes com deficiência matriculados na instituição. 

As decisões salientam que poderão ser contratados profissionais previamente selecionados em processo seletivo simplificado anterior, exceto caso este tiver sido realizado apenas por análise curricular. Os candidatos aprovados terão contratos vigentes por um ano, podendo ser prorrogado por limite máximo de dois anos.

A remuneração para este cargo será "em importância não superior ao valor da remuneração constante dos planos de retribuição ou dos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenhem função semelhante, ou, não existindo a semelhança, às condições do mercado de trabalho", segundo a Lei nº 8.745, de 1993. A lista de salários de funcionários públicos pode ser conferida aqui.

Outras informações sobre inscrições e realização da seleção não foram informadas. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos no DOU desta segunda-feira.

COMENTÁRIOS dos leitores